Completo a Certificação do SQL Server 2008 ou vou direto para 2012? minha opinião


Nesse video, compartilho a minha opiniao sobre esse assunto: Completo a Certificação do SQL Server 2008 ou vou direto para 2012?

About Alex Rosa

Premier Field Engineer @ Microsoft
This entry was posted in Virtual PASS BR and tagged , , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Completo a Certificação do SQL Server 2008 ou vou direto para 2012? minha opinião

  1. Muito esclarecedor, parabéns!

  2. Carlos H. says:

    Alex, boa tarde.

    Qual a previsão de termos os treinamentos e livros impressos disponivels no Brasil (SP) ???

  3. Alex Rosa says:

    Não estou atuando diretamente com Centros de Treinamentos no ultimo ano, e não tenho essa informação apurada.
    Como os exames devem ser liberados em alguns meses, imagino que os treinamentos serão liberados em conjunto.
    Vou perguntar para alguns amigos que trabalham direto com isso e compartilho com vocês quando eu tiver novas informações.

  4. Parabéns pelo post Alex. Eu atuo na área de administração do SQL Server há 1 ano e 6 meses, e já possuo a certificação MCTS 2008, e estou em fase de estudo para o MCITP, o que espero realizar a prova até o final de Julho. Quanto às novas certificações, nunca fiz provas de upgrades, e o seu vídeo só me deixou com mais dúvidas (hehehe). Após obter a certificação MCITP, vou avaliar o conteúdo de cada exame para decidir qual o caminho tomar, upgrade ou caminho completo.

  5. Diego Bretz says:

    Boa noite Alex,

    Ainda não tenho nehuma certificação (SQL), vou começar os estudos para certificação AGORA e pretendo entrar para o mercado nesse segmento de banco; é interessante no meu caso (na sua opinião) MCTS 2008 ou MCSA 2012 ?

  6. Alex Rosa says:

    Diego, eu considero a busca pelo MCSA 2012 mais interessante nesse momento para quem não tem certificação ainda.

    - Você terá mais tempo para estudar e fazer os exames
    - Terá uma certificação que poucos conseguiram até o momento
    - Terá uma certificação da ultima versão do produto

    • Diego Bretz says:

      Obrigado pelo retorno! Aproveitando ainda sua opinião, em relação a mercado (conseguir uma oportunidade…) já posso candidatar-me a oportunidades apenas com Administering Microsoft SQL Server 2012 Databases Exam 70-462, uma vez, que esse será o primeiro que farei do pilar de 03 MCSA_2012.

  7. Alex Rosa says:

    Candidatar-se você pode, mas dependendo da vaga e da empresa, somente um exame ou até mesmo a certificação completa não são suficientes.

    Uma aprovação vai depender também de como o entrevistador avaliar você em termos de apostar no seu desenvolvimento a curto prazo ou não.

    Enfim, passar em um exame é um passo importante, mas o restante do caminho a percorrer é que vai ajuda-lo de forma completa.

Comments are closed.